terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desabafo na Estação Horizonte.

Sentada à beira da praia,dia ultimo do ano ,muito a se pensar...pouco a se pensar...
Dias foram,dias virão ... como nuvens do céu,sempre em outros formatos :   de coelho , de caminhão,de anjos...mas sempre nuvens.

No horizonte, o derradeiro dia  se vai num trem nubiloso sobre os trilhos   de pedras ,de corais do mar ,vai lento.Corro para acenar aos dias de ventos,dias de chuva,aos dias de sol.Corro!E nem mesmo penso.Apenas vejo no fumaceiro desses dias um passageiro triste e multilado pelo Dois Mil e Dez. Foi mais um "Eu "que se foi.

Me despeço   sem mágoas e sacudo o lenço  tênue e esgaçado    de   tanto  "Adeus !",de tantos outros anos que se foram ,até dos que não deviam ter ido.O guardo desde os meus dias de criança,quando os dentes da frente me faltavam e sorrir para a fotografia em meio aos fogos e ao calor do vestido de pasta americana parecia ser imorredouro.Era bonito.
Foram tantas difíceis despedidas que na estação de minha vida ,do pouco que me é recordado ,sempre chorei minhas despedidas.Mas dessa vez não...

E agora lá se vai no tempo a todo vapor .

-Todos os dias à bordo ! Indo caminho ao passado com passagem  de apenas ida  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário